sábado, 7 de janeiro de 2012

Filme.




Faz um tempinho que eu assistir um filme lindo que me fez pensar em como a gente erra as vezes. Com relação as coisas do coração, relacionamentos, histórias de amor. Sempre temos aquela sensação de que pra ser feliz, a gente tem que viver uma história de amor tipo essas de comédia romântica, romance ou drama. Onde o casal de apaixonados vive uma série de situações que os fazem não ficar juntos, mas que no final, tudo fica bem e eles vivem felizes para sempre. Mas e na vida real? É sempre assim? Não né. Na maioria dos casos, dá tudo errado e não tem nada de parecido com os filmes. Nenhum cara aparece do nada na sua casa com flores, dizendo que te ama e que não vive sem você. Nenhum se apaixona e começa a correr – loucamente – atrás de você. Enfim, nada do que acontece nos filmes, acontece de fato na vida real e pode ter certeza, não é por falta de vontade nossa.
Mas, olhando e percebendo as coisas de uma forma e ângulo diferente, alguns casos românticos que acontecem na nossa vida dariam uma boa comédia romântica ou um drama daqueles, que nos fazem chorar do começo ao fim do filme. O fato, é que quando é ao vivo, quando é real, quando é na vida, a gente quer que as coisas aconteçam rapidamente, como nos filmes, mas até em muitos deles, isso não acontece. Quem não assistiu a um filme que demorou anos pra que a mocinha e o mocinho enfim, ficassem juntos? É moçada, não ta fácil não. E às vezes, demora e muito pra que aquele tão sonhado “final feliz” que na vida é real é você enfim, achar ou ficar com o cara/ a menina que você ama. É, mas nem toda história de amor, tem um final feliz. A gente vive falando de Romeu e Julieta, de como o amor e de como a história é linda, mas eles não tiveram um final feliz. Nem viveram a história como deveriam. E é isso que eu to querendo mostrar, nem sempre as nossas histórias de amor, vão ter finais felizes. Muitas vezes, a única que coisa que sobra no final é a saudade, as lembranças e a certeza de que viveu um amor, mesmo não tendo a sorte de viver com ele o tão sonhado “felizes para sempre”.


O nome do filme é “Um dia”, estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess. Há também o livro que deu origem ao filme, que tem o mesmo nome. Vou colocar aqui, o resumo do filme e do livro. E o trailler. Espero que gostem, que assistam e se emocionem, assim como eu me emocionei. Depois, se não for pedir muito, venham aqui e me contem o que acharam do filme. Ou do livro. O livro ainda não tenho, mas já to mexendo os meus pauzinhos pra que alguém me presenteei com ele *-*

Resumo do filme: O filme conta a história de Dexter e Emma, que se conheceram na noite em que eles se formaram na Universidade de Edimburgo em 1988 e concordaram em manter a amizade e visitar um ao outro na mesma data todos os anos para ver como estão suas vidas. Embora ambos passem por diversos envolvimentos românticos, eles têm uma ligação especial que não conseguem explicar.

Resumo do livro: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário